PÁGINAS

domingo, 6 de dezembro de 2009

ALMA - SEDE DOS AFETOS, SENTIMENTOS E PAIXÕES




Obs.: Continuação do Texto "TEMPLO DE DEUS"

C O M O  E S T Á  A  S U A  A L M A  H O J E ?

    Essa pergunta faço a você neste dia, como está a "sede de todos os safetos, sentimento e paixões de sua vida?
    A pouco tempo escrevi a respeito de algo que estava entristecendo meu coração; uma dor profunda em minha alma, consequência de uma batalha, estava me deixando perturbado. Incomodado, indignado e inconformado; os motivos para que minha alma se encontrasse tão aflita eram muitos; mas nada surpreendente.
    O que muitos cristãos ainda não entendem, é que o "ser humano" tem um corpo, uma alma e um espírito, e que está alma, também sente dores; como já disse um amigo em seu blog que me inspirou a escrever sobre isso, Pr.David Junior: "(Temos que) aceitar que dentro (de todos nós) existe uma alma, que tem dores, quer chorar, e às vezes quer dizer para si que sente abandonada ao invés de viver na hipocresia sorridente só porque dizem que deve ser assim". 
    Volto a fazer está pergunta: COMO ESTÁ A SUA ALMA HOJE?
    Sinceridade, é o que Deus espera de nós, Mateus 6.8 Jesus diz: "Não vos assemelheis, pois, a eles 'os gentios', porque vosso Pai sabe o que vos é necessário antes de vós lho pedirdes". Ser sincero, é se expressar sem intenção de enganar; porque então ainda fingir ou enganar-se com uma falsa alegria, quando Ele (Deus-Pai) conhece tudo aquilo que se passa dentro do interior de cada um de nós?
    "Hoje" tenho paz, minha alma respira novamente aliviada, as dores (hoje) se foram, as lágrimas foram enxugadas; posso sorrir, verdadeiramente, posso sorrir!
    Quando sinceramente orei, meu amado Pai tocou meu coração!

C O M O  E S T Á  A  S U A  A L M A  H O J E ?

Um abraço

do amigo

THIAGO VITOR

p.s. Discutido na Aula da EBD dia 06 de Dezembro 2009 pela manhã na Igreja do Nazareno Anchieta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e deixei seu nome e e-mail