PÁGINAS

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

TEMPLO DE DEUS


    "Pois somos santuário do Deus vivo. Como disse Deus: Habitarei com eles e entre eles andarei; serei o seu Deus, e eles serão o meu povo".



II Coríntios 6.16


    Esses templos são erigidos a Ele. Que Ele o preencha de forma tão completa que, como o antigo templo de vidro de uma lenda oriental, o prédio não seja visto, mas apenas a luz do sol, gloriosa, que não apenas brilha para dentro dele, mas também através dele, de modo que as paredes transparentes não sejam vistas.


A.B. Simpson


Extraido do Livro PENSAMENTOS PARA HORAS TRANQUILAS


D.L. Moody


    Estava meditando na palavra fazendo meu devocional diário, buscando hoje um conforto para minha alma, que se encontra tão triste e perturbada dentro de mim.


    Acordei bem cedo, e quando me coloquei a conversar com meu querido Deus, disse tudo a respeito de minhas aflições, expus com clareza e sinceridade aquilo que ultimamente tem feito minha alma gritar por socorro dentro de mim.


    Muitas coisas que acontecem ao meu redor, causam-me uma certa indignação, e conversando com um amigo (pastor DJ) esta manhã disse que tudo está fora do lugar dentro desses "templos"; dizem ser o CORPO DE CRISTO; corpo de Cristo, onde estão os braços estendidos? Onde estão os corações movidos por compaixão assim como Ele foi? Vejo nesses lugares que deveriam ser chamados "casa de oração", "lugar de comunhão", se tornarem intensos campos de batalha numa luta grotesca por uma posição de destaque no meio da "congregação".


    Vejo líderes religiosos, valorizando um certo "ministério" dentro de suas igrejas; mas que ministério é esse que acaba exterminando dos seus.


    Fala-se muito na política sobre REFORMA AGRÁRIA; peço desculpa aos poucos pastores que ainda preservam sua sanidade moral e espíritual, mas a igreja está precisando urgente de uma REFORMA... Moral e espiritual; massagear o ego uns dos outros não vai trazer cura a quem precisa, nem salvação a quem está perdido; como disse Spurgeon num texto que postei aqui: "A igreja abandonou a pregação ousada, como a dos puritanos; em seguida, ela gradualmente amenizou seu testemunho; depois, passou a aceitar e justificar as frivolidades que estavam em voga no mundo, e no passo seguinte, começou a tolerá-las em suas fronteiras; agora, a igreja as adotou sob o pretexto de ganhar as multidões".


    Chega de querer glória para si, trabalhem por amor a Deus e as almas perdidas, e parem de querer mostrar as outras pessoas aquilo que você "quer ser". Sejam transparentes naquilo que faz, permitam ser usados por Deus, deixe que a LUZ Dele brilhe através de ti.


    "É NECESSÁRIO que Ele cresça e que eu diminua. Aquele que vem do alto está acima de todos; aquele que é da terra pertence à terra e fala como quem é da terra. Aquele que vem dos céus está acima de TODOS".


João 4.30 e 31


Um abraço a todos,


do amigo


THIAGO VITOR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e deixei seu nome e e-mail